Programa AIP
NSK certifica 39 especialistas e 15 distribuidores
Nos dias 19 e 20 de abril, a NSK Brasil certificou 39 especialistas e 15 distribuidores no Programa AIP, técnicos que estudaram e estão totalmente aptos a aplicar a metodologia criada pela NSK nas áreas de manutenção das empresas. Os distribuidores receberam suas certificações nas categorias Especialistas e Masters, definidas de acordo com metas estipuladas pela equipe de Engenharia da NSK. Também participam do projeto 10 engenheiros da NSK Brasil, das áreas de Aplicação, Vendas e Serviço.
Em 2017, a marca NSK fortaleceu-se ainda mais e boa parte dessa ação deveu-se a todo o projeto AIP desenvolvido pela empresa em conjunto com seus distribuidores. Essa parceria gerou, desde a criação do Programa em 2013 até hoje, mais de R$ 60 milhões em projetos de redução de custos de manutenção, assinados formalmente pelos mais diversos clientes dos principais segmentos industriais do mercado nacional.
“É desta forma que a NSK vem conquistando novos clientes, capacitando a rede de distribuidores autorizados e se tornando referência no mercado industrial nacional”, destaca Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina.
O programa de certificação iniciou-se em 2014 e, ao fim do primeiro ano de aplicação, todos os distribuidores apresentaram disposição em formar especialistas com nível técnico, aumentando o número de profissionais que vão às empresas aplicarem a metodologia da NSK em manutenção.
“O programa AIP constitui em uma sistemática atrelada às áreas de Vendas e Engenharia. Por meio de ações diretamente voltadas ao suporte técnico aos nossos clientes, sabemos que, ao mesmo tempo em que aplicamos soluções com foco em um aumento da vida útil do componente rolamento e dos equipamentos industriais (por consequência), novos clientes são conquistados e/ou mantidos, fortalecendo cada vez mais a marca NSK no mercado nacional”, comenta Ricardo Oliveira, supervisor da Engenharia de Aplicação da NSK Brasil.
O AIP é uma ferramenta de gestão de ativos que, em conjunto com diversas ações de Engenharia, gera redução de custos, quando aplicado eficientemente em situações críticas que apresentam indisponibilidade de produção devido a problemas de falhas prematuras de rolamentos ou outros agregados.
Os distribuidores certificados
Categoria Especialistas
- Grupo JR (JR Rolamentos e Nordeste Rolamentos)
Categoria Master
Casa dos Rolamentos, CBF, DGB, G. A. Werlang, Jundrol, Lúcios, Moto Brasil, Portorrol, Primo Rolamentos, Pull Rolamentos, Radial Rolamentos, Rolsul e RPL