MENU Buscar NSK - Motion & Control

O Prêmio Autodata, um dos mais importantes da indústria automotiva no Brasil, anunciou os vencedores da primeira fase da edição deste ano. A NSK é uma das contempladas com a campanha “Rolamento falso não é brincadeira” escolhida por jornalistas especializados na categoria “marketing, comunicação e propaganda”.

 

Além do reconhecimento dos profissionais da mídia, a conquista pode ser ainda maior. Uma nova votação, desta vez aberta ao público, será realizada de julho a outubro para a escolha dos melhores cases. Podem colaborar os leitores da Agência AutoData, Revista Autodata e participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2022.

 

A Campanha

 

Lançada em março deste ano, a campanha foi desenvolvida com o objetivo de informar sobre os prejuízos de rolamentos falsificados e mostrar que a solução para não correr riscos é comprar diretamente de distribuidores autorizados da NSK. Peças publicitárias foram veiculadas nos canais oficiais da empresa (site, Facebook, LinkedIn e YouTube) e por e-mail marketing.

 

A agência Kzulo Propaganda, responsável pela criação, idealizou abordagens para diferentes segmentos, trazendo peças específicas voltadas para os setores automotivo, agrícola, eólico e industrial. A arte voltada para o mercado automotivo, por exemplo, traz o desenho de um carro entre veículos de verdade em uma via expressa, marcando bem o contraste entre algo original e o que não é próprio e que pode, inclusive, trazer consequências graves.

 

Além do destaque visual, a ação chama atenção como prestação de serviço, uma vez que, de acordo com a Comissão Federal de Comércio (Federal Trade Commission), a falsificação de peças automotivas no mundo gera um prejuízo de US$ 12 bilhões. No Brasil, segundo a Associação Brasileira do Combate à Falsificação (ABCF), o valor das perdas em arrecadação chega a R$ 3 bilhões.

 

Para acompanhar  e votar na segunda fase do Prêmio Autodata, basta acessar www.autodata.com.br.